ETIC_Algarve celebra mais uma conquista desta vez a nível nacional

10:15 - 19/05/2020 ALGARVE
«As boas notícias não param de chegar e desta vez a ETIC_Algarve conquistou mais uma vitória no que diz respeito ao prosseguimento de estudos dos seus alunos». É desta forma que a Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve anuncia a mais recente parceria pedagógica.

Após um processo de validação por parte da ETIC de Lisboa e da Solent University relativamente aos cursos técnicos de 2 anos da ETIC_Algarve, os atuais ou ex alunos destes cursos poderão a partir deste ano candidatar-se a um 3º ano Top Up Year em Lisboa e obter a certificação do grau académico BA (Hons) - Bachelor of Arts, Nível 6 do QEQ - Quadro Europeu de Qualificações. 

À semelhança do que já tinha conseguido com a Prague College, na República Checa, com a Teesside University em Inglaterra e recentemente com a DBS Music Berlin, na Alemanha, a ETIC_Algarve acrescenta agora a ETIC de Lisboa, e eleva para 4 o número de escolas parceiras com oportunidades para os alunos que queiram concluir o primeiro ciclo do ensino superior através de um ano curricular. 

Os alunos que concluam o curso de Design de Comunicação e Multimédia poderão candidatar-se a um Top Up Year em Graphic Design; os de Criação Musical Produção e Técnicas de Som poderão continuar os estudos com um Top Up Year em Popular Music Production; os de Fotografia Profissional seguir para o Top Up Year Media Production e por último os alunos de Realização Cinema e TV candidatar-se ao Top Up Year Media Production, 3º ano que terão que fazer em Lisboa.

“Há algum tempo que tentávamos que esta validação fosse possível pois queríamos ter uma oportunidade de prosseguimentos de estudos em Portugal e com a ETIC isso agora é possível e não podíamos estar mais felizes por poder dar esta oportunidade aos nossos alunos”, afirma Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve que faz parte da história da ETIC em Lisboa desde o seu início.

 

Por: ETIC