IPDJ promove Ações de Formação no âmbito do Programa FORMAR +

15:12 - 19/05/2020 ALGARVE
No âmbito do programa Formar+, que disponibiliza e promove apoio formativo a jovens, ao movimento associativo e a profissionais da área da juventude, a Direção Regional do Algarve do IPDJ vai desenvolver nos meses de maio e junho,

em regime de ensino à distância, como forma de resposta ao movimento associativismo neste momento de pandemia, as seguintes ações de formação: 

 

ORGANIZAÇÃO DE CAMPOS DE FÉRIAS 

Esta ação de formação pretende dar a conhecer aos participantes o regime jurídico aplicável à organização de campos de férias. Terá a duração de 6 horas e é destinada a dirigentes associativos, técnicos de juventude e coordenadores de campo de férias. 

Realiza-se nos dias 25, 27 e 29 de maio entre as 10h00 e as 12h00 e é orientada por José Vieira, técnico da Direção Regional do Algarve do IPDJ. 

 

IDENTIDADE DE GÉNERO 

O objetivo desta formação é sensibilizar os participantes para as questões da identidade de género e discriminação. Terá a duração de 1h30 e é dirigida a jovens com idade entre os 14 e os 30 anos. 

Realiza-se no dia 28 de maio entre as 15h00 e as 16h30 e será orientada por formadores da Associação Sê mais, Sê Melhor. 

 

FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL ONLINE 

Esta formação pretende dar a conhecer algumas ferramentas digitais que podem ser utilizadas no âmbito da educação não-formal. Terá a duração de 1h30 e é dirigida a jovens com idade entre os 14 e os 30 anos. 

Realiza-se no dia 1 de junho entre as 15h00 e as 16h30 e será orientada por formadores da Associação Sê mais, Sê Melhor. 

 

VIDEOLAB – INICIAÇÃO AO VÍDEO 

O objetivo desta formação é proporcionar às associações a aquisição de conhecimentos na área do Audiovisual. Ação com a duração de 10 horas é dirigida a dirigentes e técnicos de associações. 

Realiza-se nos dias 1, 3, 8 e 11 de junho entre as 17h30 e as 19h00 e é orientada por Miguel Veiga, técnico da Direção Regional do Algarve do IPDJ. 

 

A inscrição e frequência destas ações de formação são gratuitas.  Para participar é necessário possuir equipamentos com ligação à Internet dotados da possibilidade de acesso a plataformas digitais de ensino à distância. 

As vagas são limitadas e quem estiver interessado em inscrever-se deve preencher e submeter o formulário disponível em https://bit.ly/2zBIPAm

 

Por: IPDJ