MUNICÍPIO E APAL REALIZAM SESSÕES ONLINE «ALBUFEIRA #REABERTURA SEGURA»

09:58 - 20/05/2020 ALBUFEIRA
O Município de Albufeira em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira organizou um conjunto de sessões de esclarecimento online destinadas à reabertura da atividade económica e turística no concelho.

«Albufeira #Reabertura Segura» é o nome deste ciclo de sessões que pretende apoiar o tecido económico do concelho que, em contexto de pandemia, conhece diversas mudanças. A primeira sessão é já amanhã e destina-se ao setor das lojas e comércio local.

O ciclo de sessões de esclarecimento a que o Município de Albufeira e a APAL – Agência de Promoção de Albufeira deram o nome de “Albufeira #Reabertura Segura” compreende quatro sessões, focadas em áreas económicas distintas: lojas e comércio local (amanhã, 20 de maio), restauração e bares (25 de maio), hotelaria (27 de maio) e animação turística (29 de maio).

Estas sessões são gratuitas, por webinar, via plataforma Zoom e contam com a presença de entidades que esclarecem sobre necessidades, apoios e aconselhamento. As inscrições deverão ser feitas através do envio de um email para age@cm-albufeira.pt com o nome, empresa que representa e endereço de email de contacto.

A sessão de amanhã abre a sala zoom às 9h30 e para as 10h00 está prevista a intervenção do Presidente Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, seguida de uma intervenção sobre “Saúde Pública” (10H15) por Joaquim Mansinho Bodião, coordenador da USP Aces Central, da ARS Algarve.

ÀS 10h45 haverá um momento sobre “Boas práticas de prevenção e segurança” pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, com a Vereadora Cláudia Guedelha e a técnica, Leonor Luz.

“Higiene e Desinfeção no Ambiente de Trabalho” é o tema a apresentar às 11h00, por Vera Madeira, da Mistolin Profissional e quando forem 11h45, a técnica Liliana Bárbara, do AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira, apresenta quais as “Linhas de Apoio e Incentivos” ao dispor dos comerciantes, seguindo-se um período de perguntas e respostas.

José Carlos Rolo adverte ser “muito importante a participação dos interessados, pois há assuntos respeitantes à saúde e segurança que convém não descurar”. Por outro lado, o autarca salienta a importância da existência de várias medidas de apoio para diversas áreas da economia no âmbito turístico, “existindo também o AGE, um gabinete da Câmara Municipal que está preparado para prestar esclarecimentos sobre essas medidas”.

As inscrições para o “Albufeira #ReaberturaSegura” deverão ser feitas para cada sessão, até às 09h00 do próprio dia.

 

Por: CM Albufeira