Lagoa comemora o Dia Internacional da Biodiversidade

12:39 - 22/05/2020 LAGOA
Oficinas on-line e bioclips sobre natureza e ambiente são conteúdos digitais com que o Município de Lagoa vai celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade a 22 de maio.

Durante este período em que continua a ser recomendado o recato social, o Município de Lagoa vai assinalar o dia 22 de maio de 2020 com atividades on-line.   Vai, assim, ser possível participar, ou seguir através das redes socias, nomeadamente do facebook, propostas diversificadas já a partir do próximo fim de semana.

Pessoas e atividades diferentes passarão por este sítio virtual – a página de facebook do Município de Lagoa (em https://www.facebook.com/municipio.lagoa) - entre 22 e 30 de maio, para assinalar a Semana da Biodiversidade. Antes, no domingo, 16 de maio, o arquiteto José Vieira estará no mesmo local para apresentar todo o programa. No primeiro dia, sexta 22, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, vai falar sobre a cidade sustentável, logo atenta à biodiversidade, que Lagoa elegeu como prioridade para 2020.

Com a Semana da Biodiversidade, Lagoa, Cidade Sustentável, pretende chamar a atenção para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica. Um planeta sustentável depende da biodiversidade, ou seja, da variedade de seres vivos nos diferentes ecossistemas da Terra.

Metade da economia do planeta e a quase totalidade das necessidades das populações dependem de recursos biológicos.  A perda de espécies empobrece os ecossistemas.  Torna-os menos produtivos em todos os sentidos e afeta negativamente fatores tão importantes como o clima, a qualidade do ar, da água, dos solos, a qualidade e quantidade de peixes nos oceanos, o aparecimento de pragas e epidemias.

O dia internacional da biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas aquando da aprovação da 1ª Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

 

Por: Município de Lagoa