CORPO DE BOMBEIROS SAPADORES DE FARO MOBILIZOU MEIOS PARA COMBATE A INCÊNDIO EM ALJEZUR, VILA DO BISPO E LAGOS

09:38 - 24/06/2020 FARO
O Município de Faro informa que o Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro mobilizou um total de 30 operacionais para o combate ao incêndio que deflagrou na sexta-feira no concelho de Aljezur.

Ao todo, estiveram envolvidos desde o início deste incêndio uma equipa de comando, um veículo de combate a incêndios florestais e um veículo tanque tático, todos meios afetos aos Bombeiros Sapadores de Faro.

O incêndio, que teve início no sítio da Vilarinha, em Aljezur, acabou por só este domingo ter sido considerado extinto, tendo alastrado aos concelhos de Vila do Bispo e Lagos e consumido mais de 2 mil hectares.

Recorde-se que, neste âmbito, o Município de Faro voltou também a aprovar o protocolo promovido pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) com vista à constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito, para esta época do ano (15 de maio a 15 de outubro).

A todo o comando e operacionais envolvidos, a autarquia apresenta o seu reconhecimento, lembrando a grande valia dos corpos de bombeiros do nosso concelho, Sapadores e Voluntários “Cruz Lusa”, já testada nos mais diversos e difíceis teatros de operações, sempre com sucesso.

 

Por: CM Faro