COMUNICADO | Novas regras para o Mercado Semanal de Produtores de Frutas e Legumes

16:36 - 25/06/2020 LOULÉ
Ontem de manhã, o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, juntamente com o seu Executivo estiveram presentes no Mercado de Produtores de Frutas e Legumes para, uma vez mais, sensibilizarem a população para o uso de máscaras e assegurarem o cumprimento das distâncias socias.

Foram também implementadas novas regras, junto dos vendedores, para o funcionamento seguro deste espaço.

Uma vez que o mercado se realiza num recinto ao ar livre, não é possível controlar as entradas/saídas, nem obrigar a população a usar máscara. Sendo este um mercado com forte adesão por parte da população e, estando a Junta de Freguesia atenta e em constante salvaguarda pela segurança e saúde de todos, foi imposta uma nova regra aos vendedores, com base das diretrizes dadas pelo Governo e pela Direção Geral da Saúde. A regra dita a venda de produtos exclusivamente a quem se encontre no local com equipamento de proteção individual.

Visto que algumas pessoas não cumpriram com as imposições, o resultado foi uma intervenção da GNR com a apreensão dos produtos de vendedores não autorizados e a suspensão, pela Junta de Freguesia, de três vendedores para o próximo mercado, como forma de inibição pelo não cumprimento das novas medidas.

A Junta de Freguesia de Quarteira estará sempre a par das decisões impostas pelas entidades competentes e cumprindo à risca todas as recomendações. Estamos aqui para trabalhar em prol da segurança de todos, sendo que a irresponsabilidade de uns não pode pôr em causa a saúde de todos.

 

Por: JF Quarteira