JÁ ABRIU O PARQUE DE ESTACIONAMENTO COBERTO DE OLHOS DE ÁGUA

09:51 - 26/06/2020 ALBUFEIRA
O Parque de Estacionamento de Olhos de Água, localizado na Rua 25 de Abril, junto à descida para a praia, já está em funcionamento sob administração e gestão do Município de Albufeira.

Trata-se de um equipamento coberto, composto por quatro pisos e com capacidade para 305 lugares de estacionamento. O equipamento foi sujeito a algumas obras de melhoramento imprescindíveis para a sua abertura ao público, numa altura em que a atividade económica começa a retomar gradualmente. Com horário de funcionamento das 8h00 às 2h00 até 30 de setembro, é gratuito nesta primeira fase, com vista a ajudar a alavancar a atividade económica do concelho.

O imóvel, que foi adquirido pelo Município, a 27 de dezembro do ano passado, foi sujeito a várias obras de melhoramento nos pisos -3 e -4, nomeadamente beneficiação do sistema de incêndio, sistema de videovigilância e instalações elétricas, arranjos estruturais, pintura, sinalética e desinfestação, sendo que também foi adquirido serviço de vigilância e segurança.

Trata-se da 1ª fase das obras, que foi necessário efetuar para que o equipamento pudesse entrar em funcionamento, numa altura em que a atividade económica está a retomar gradualmente. Até 30 de setembro, o Parque que tem duas entradas com locais distintos para circulação viária e pedonal, uma na Rua 25 de Abril e uma outra na Rua da Ladeira (única saída viária), vai funcionar das 8h00 às 2h00, e durante o mês de outubro entre as 8h00 e as 24h00, prevendo-se que encerre a partir de novembro, com vista a se efetuarem as restantes obras necessárias.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que a aquisição e abertura do Parque de Estacionamento de Olhos de Água é uma medida de extrema importância, uma vez que vai resolver o défice de estacionamento que se sente há muito na zona, quer no que respeita aos frequentadores da praia, quer dos comerciantes e moradores. José Carlos Rolo destaca que nesta primeira fase “o estacionamento vai ser gratuito com vista a ajudar a alavancar a atividade económica do concelho, que está bastante fragilizada na sequência da pandemia. Posteriormente, prevê-se, também, colmatar a necessidade de estacionamento dos residentes da zona, através da implementação de um sistema de avença mensal; situação pendente da aprovação do Regulamento do Parque, procedimento que já está em curso”.

 

Por: CM Albufeira