Almancil – Dois detidos em festa privada

18:29 - 29/06/2020 ATUALIDADE
O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, no dia 27 de junho, deteve dois homens, de 19 anos, por tráfico de estupefacientes, em Almancil.

Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa privada com muito ruído, numa residência isolada, os militares da Guarda foram ao local. Já na residência onde decorria a festa e onde estavam 20 pessoas, foi identificado o responsável pelo evento e cessado o mesmo por causa das regras definidas e previstas para o combate à pandemia COVID-19.

No decorrer das diligências chegaram duas viaturas com mais dois convidados que adotaram um comportamento comprometedor quando viram os militares da GNR, tendo um deles atirado uma embalagem de plástico para o chão.

Foram realizadas duas revistas de segurança aos suspeitos, tendo sido detetado na sua posse dinheiro e produto estupefaciente, nomeadamente:

·         75 doses de cocaína

·         14 doses de haxixe;

·         122 euros em numerário.

Os indivíduos foram detidos por tráfico de estupefacientes, tendo, posteriormente, sido efetuadas duas buscas domiciliárias às suas residências e onde foi apreendido o seguinte material:

·         Quatro telemóveis;

·         Dois cartões SIM,

·         Uma faca;

·         Dois moinhos de cannabis.

A ação teve o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Loulé.