TRANSPORTES URBANOS DO MUNICÍPIO DE LOULÉ RETOMAM FREQUÊNCIA E LINHAS DE VERÃO ENTRAM EM FUNCIONAMENTO

11:06 - 03/07/2020 LOULÉ
Depois de um período de quase quatro meses em que os Transportes Urbanos do Município de Loulé funcionaram de forma restrita, no âmbito do Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé e da Loulé Concelho Global para a COVID-19, este serviço retomou a sua frequência regular desde dia 1 de julho.

Assim, todas as linhas do «Apanha-me», nomeadamente a amarela, azul (Loulé), verde (Quarteira), branca (Vilamoura) e roxa (Almancil) voltam a funcionar na totalidade dos horários.

A única exceção serão as ligações da linha vermelha à estação ferroviária, realizando-se no horário único das 6h40, de segunda-feira a sábado exceto feriados, em consonância com a passagem do Alfa Pendular.

Com a entrada do mês de julho e o arranque da época alta do turismo, a Loulé Concelho Global, empresa municipal responsável pela gestão dos transportes urbanos no município, dará cumprimento aos serviços especiais de verão.

Assim, no período compreendido entre 6 de julho e 6 de setembro, entram em funcionamento dois serviços determinantes para quem opta por umas férias no litoral deste concelho: a circulação noturna em Quarteira e Vilamoura e as ligações dentro de Vilamoura à Praia da Falésia.

De referir que o acesso aos transportes públicos urbanos no concelho de Loulé é livre e gratuito.

Seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, o uso de máscara é obrigatório dentro destes transportes e será garantido o distanciamento social, com a anulação de lugares entre passageiros.

 Está igualmente assegurado o reforço ao nível da frequência de higienização dos veículos.

Ao criar todas as condições, tanto ao nível do conforto como da segurança sanitária, para a utilização dos transportes públicos urbanos, a Câmara Municipal de Loulé pretende ainda reforçar a promoção da mobilidade coletiva, de forma a contribuir para a redução das emissões de C02 para a atmosfera.

 Esta aposta no transporte coletivo ganha ainda maior importância numa altura em que a população do concelho aumenta com a chegada dos veraneantes.

 

Por: CM Loulé