Mulher detida por furto a idoso em Armação de Pêra

19:10 - 10/07/2020 SILVES
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Armação de Pêra, ontem, dia 9 de julho, deteve em flagrante uma mulher, de 41 anos, pelo crime de furto, na vila de Armação de Pêra.

Na sequência de uma denúncia de que um homem de 77 anos, tinha acabado de ser vítima de um furto, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde detiveram a mulher em flagrante delito, recuperando a totalidade do dinheiro subtraído, nomeadamente de 200 euros.

A detida era referenciada por furtos e roubos naquela zona, sendo autora de pelo menos cinco furtos e dois roubos. O seu modo de atuação consistia em aliciar sexualmente as suas vítimas, já idosas, aproveitando-se da sua fragilidade para lhes furtar a carteira. Por duas ocasiões, houve resistência das vítimas, que foram agredidas até que a suspeita conseguisse efetivar os roubos.

A detida foi presente no dia de hoje, dia 10 de julho, ao Tribunal Judicial de Silves, estando neste momento a ser presente no Tribunal Judicial de Portimão, para aplicação de medidas de coação.