Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em junho para 10.434,7 milhões

11:32 - 30/07/2020 ECONOMIA
Dados foram divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em junho de 2020, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.434,7 milhões de euros, menos 8,1 milhões (0,08%) que em maio.

Em causa estão dados divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o supervidor, o montante investido nos FII ficou praticamente inalterado em 7.632,3 milhões de euros enquanto nos FEII o valor caiu 0,23% para 2.435,3 milhões de euros e nos FUNGEPI recuou 0,2% para 367,1 milhões de euros.

«No período em análise, os países da União Europeia (UE) foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 47,7% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do setor dos serviços.

 Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao setor do comércio (66% do total)», conclui a CMVM, salientando que a Interfundos (13%), a Square AM (11,3%) e a Caixa Gestão de Ativos (7,5%) detinham, em junho, as quotas de mercado mais elevadas.

De referir ainda que em junho foram liquidados os fundos de investimento imobiliário «Palácio – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado», gerido pela Gesfimo, e «Real Estate – Organismo de Investimento Imobiliário Fechado», gerido pela Imofundos.

 No mês passado foi também constituída a Sociedade de Investimento Imobiliário «RSNDFP – SICAFI», gerida pela LYNX, revela a CMVM.

Por: Idealista