Estação Salva-vidas de Olhão resgata cinco pessoas na barra da Armona-Culatra

15:55 - 01/08/2020 ALGARVE
A Estação Salva-vidas de Olhão resgatou, ao final da tarde de ontem, um adulto e quatro crianças que tinham sido arrastados pela corrente a bordo de um caiaque e estavam dados como desaparecidos, junto à barra da Armona-Culatra.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão recebeu, pelas 16h50, um alerta por parte dos militares da vigilância apeada do projeto "Praia Segura", dando conta da existência de duas pessoas que estariam em dificuldades na barra da Armona-Culatra, devido à forte corrente que se fazia sentir.

O Capitão do Porto de Olhão ativou de imediato a Estação Salva-vidas de Olhão, que se dirigiu para o local com uma embarcação semirrígida. À chegada ao local, as duas pessoas já tinham sido resgatadas por motas de água que navegavam na zona, tendo sido recebida informação de que também estaria um caiaque desaparecido, com um adulto e quatro crianças a bordo, que desapareceu quando tentava atravessar a barra para a ilha da Culatra.

Após algumas buscas na zona, com o apoio de uma nadadora-salvadora da Armona-Mar, o caiaque e os tripulantes foram encontrados, tendo sido resgatados para a embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão.

Os tripulantes estavam todos bem de saúde pelo que foram transportados até à praia da Armona-Mar.

A Autoridade Marítima Nacional reforça a importância de se ter um especial cuidado com as atividades que se realizam junto das barras dos portos, em especial com crianças, pois são locais onde as correntes são muito fortes.

 

Por: AMN