JOANA SCHENKER Triunfa em Santa Cruz

11:45 - 25/08/2020 DESPORTO
Joana Schenker campeã nacional em título, confirma o seu estatuto e vence a primeira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2020, na praia do Mirante em Santa Cruz.
Joana mostrou-se imparável mais uma vez, vencendo todos os heats que disputou, mas não foi, nem de perto nem de longe, um passeio para Joana, que teve pela frente concorrência muito forte.
Joana Schenker teve de suportar o assalto à vitória por parte da nazarena Teresa Almeida, da regressada Rita Pires (a 11x campeã nacional que voltou a competir), e de Mariana Machado, wildcard da Associação Sealand Santa Cruz.
 
1ºlugar - Joana Schenker (11.17 pts.).
2ºlugar - Teresa Almeida (10.67 pts.).
3ºlugar - Rita Pires (9.27 pts.).
4ºlugar - Mariana Machado (9.10 pts.).
 
“Foi um stress bom voltar à competição. Senti um pouco o nervosismo e pressão nesta final, que não foi fácil, mas felizmente apareceu uma onda boa para mim. Mas todas surfámos bem na final e foi bom conseguir impor-me e ganhar”, afirmou Schenker, que não poupou elogios organização deste renovado Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020:
 
“Adorei este campeonato, foi um sucesso do princípio ao fim. Tivemos o regresso da Rita Pires, uma atleta muito importante para mim no início da minha carreira competitiva, e que surfou muito bem. Foi bom voltar a sentir a pressão de ter ali a Rita. Mas gostei mesmo da organização, do webcast, e senti-me muito bem a competir pois senti que estava no sítio certo. Tudo a correr bem num campeonato muito profissional e só tenho de dar os parabéns a todos os envolvidos.”
 
O circuito segue agora para Peniche, dias 19 e 20 de Setembro, para a segunda etapa.
 
Por: Associação Bodyboard Sagres