Saiba como lidar com os desafios da amamentação e descubra os benefícios da massagem do períneo nas Conversas com Barriguinhas Online

11:54 - 03/09/2020 SAÚDE
A amamentação é um período bastante desafiante para as mães, pois têm de se adaptar a uma nova realidade e a várias mudanças na sua vida.

No dia 3 de setembro, pelas 17h, a Dr.ª Patrícia Monteiro, Farmacêutica D’Aveia, irá estar presente nas Conversas com Barriguinhas Online para abordar o tema da higiene e cuidado íntimo na gravidez, um período em que o corpo da mulher sofre muitas mudanças. Ainda nesta sessão, a Enf.ª Célia Martins, Enfermeira especialista em colaboração com D’Aveia, irá explicar às futuras mães os benefícios e vantagens da massagem do períneo no pré e pós-parto.

 Em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a importância de criopreservar estas células, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que já tratam mais de 80 doenças em caso de necessidade da sua família.

 Durante os eventos, as grávidas têm a oportunidade de receber ofertas dos parceiros Conversas com Barriguinhas nomeadamente da Marisa Barbosa Fotografia, Lívia Castro Fotografia, Laksya e Ecox 4D.

 As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através dos respetivos links:

1 de setembro | 17h: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/conversas-com-barriguinhas-online-16/

3 de setembro | 17h: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/conversas-com-barriguinhas-online-17/

 “Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

 Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade.

 Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde.

Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Por: Atrevia