IX Jornadas de Alimentação Animal realizam-se em formato online a 17 de Setembro

09:39 - 02/09/2020 ECONOMIA
A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, em articulação com a Secção de Pré-Misturas e Aditivos (SPMA), decidiu manter as IX Jornadas de Alimentação Animal. Mas num formato diferente, em formato online, tendo em conta este “novo normal” decorrente da Covid-19.

Assim realiza-se um webinar no próximo dia 17 de Setembro, que vai abrir um ciclo dedicado aos principais objetivos e metas da Estratégia “Do Prado ao Prato”, centrando-nos no papel da alimentação e da nutrição animal como parte da solução, tendo em vista garantir a sustentabilidade da fileira e dos diferentes sistemas de produção pecuários.

As IX Jornadas de Alimentação Animal contam com quatro intervenções de reconhecidos e prestigiados oradores, com abordagens nos seguintes temas: impacto da utilização de soja responsável, com o exemplo da soja dos Estados (SSAP); a medição da pegada de carbono nos alimentos para animais; ferramentas inovadoras na promoção da saúde e bem-estar animal; soluções nutricionais que contribuem para a redução das emissões de GEE.

Participação gratuita

O webinar será realizado no próximo dia 17 de Setembro, através da plataforma Zoom, a partir das 14h30. Apesar de gratuito, a inscrição será obrigatória, aqui.

Os oradores deste evento são: Brent Babb (USSEC); Nicolas Martin (Ajinomoto Animal Nutrition Europe); Arnau Vidal (INNOVAD); Jan Van Eys (USSEC).

 

Por: Agricultura e Mar Actual