Sabe tudo sobre a diabetes?

15:40 - 02/09/2020 SAÚDE
A Associação Diab(r)etes ajuda a «desmitificar a Diabetes» enquanto bebe um café

A Associação Diab(r)etes lançou uma campanha para esclarecer os portugueses sobre  diabetes, a doença crónica que afeta cerca de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos.

A campanha conta com o apoio da Delta Cafés que colocou 14 mensagens com questões sobre a diabetes nos seus pacotes de açúcar, e que poderá encontrar por todo o país.

Sabia que…

  • Quem tem diabetes tipo 1 tem de estar alerta 24h por dia?
  • Quem tem diabetes tipo 1, não sendo médico, passa prescrições a si próprio várias vezes ao dia?
  • A Diabetes tipo 2 pode ser hereditária?
  • A insulina é um bem necessário a todos e não apenas a quem tem diabetes tipo 1?
  • Com diabetes pode comer doces, conforme o recomendado numa alimentação saudável?
  • Arroz, massa, fruta, pão e outros são “doces”, pois têm outro tipo de açúcares?

Estas são algumas das mensagens que estarão espalhadas pelos pacotes de açúcar da Delta Cafés, no âmbito da campanha de sensibilização #DesmitificarADiabetes, promovida pela Associação Diab(r)etes.

Sérgio Louro, Presidente da Associação Diab(r)etes, afirma: “Para nós faz cada vez mais sentido alertar a população para o tema da diabetes durante todo o ano e não apenas num determinado mês ou dia, como é usual acontecer em novembro.

Este é um problema com o qual temos de conviver diariamente, por isso o nosso trabalho de sensibilização e aposta na prevenção deve ser feito sempre que possível.”

“Temos vindo a verificar que o número de pessoas com Diabetes está a aumentar, por isso a Diab(r)etes está empenhada em continuar a promover a literacia em saúde sobre esta doença, bem como hábitos de vida saudáveis que previnam o seu aparecimento em todas as camadas da população”, reforça o Presidente da Associação.

 

Por: HKStrategies