Noites mal dormidas? A culpa pode ser da almofada!

13:08 - 13/09/2020 SAÚDE
A Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista em sono da Emma, sabe que o segredo para uma boa noite de descanso pode passar pela escolha da almofada certa

Os nossos hábitos de sono, como a posição de dormir, o peso da pessoa ou a firmeza do colchão, determinam o tipo de almofada mais adequada para cada um.

Aliás, muitas vezes é dada pouca atenção à almofada, embora a escolha errada possa ser a causa da dor ou tensão no pescoço.

 Mas, para uma boa noite de sono, que aspetos deve considerar na escolha da almofada ideal?

 De acordo com a Dra. Verena Senn, neurocientista e especialista em sono da Emma, a almofada deve promover um sono repousante e saudável, servindo apenas para repousar a cabeça e não o ombro.

Além disso, é também importante que esta não insista “numa postura que force desnecessariamente a coluna vertebral”.

Aqui, a almofada de microfibra Emma, adequada para todos os tipos de sono e com uma estrutura adaptável e microfibra respirável, é a solução ideal para proporcionar uma sensação de firmeza ou suavidade conforme a preferência de cada um.

 A temperatura corporal também cai ao anoitecer ou enquanto estamos a dormir, o que faz com que a especialista defenda que as almofadas devem ser feitas de materiais que ofereçam uma boa ventilação, absorvendo eficazmente toda a humidade.

Tendo um interior composto por três camadas de espuma diferentes, a almofada Emma, além de assegurar que a cabeça fica idealmente apoiada em todas as posições de dormir, garante o clima ideal para uma noite de descanso profundo

 Ambas as almofadas referidas são laváveis e, assim como a roupa da cama, a sua limpeza também é essencial.

Por isso, a fronha e o interior da almofada devem ser lavados uma ou duas vezes por ano. Contudo, saiba que quando as manchas deixarem de ser removidas com as lavagens e a almofada deixar de ter um cheiro neutro ou fresco, é hora de substituir!

 Na opinião da especialista em sono da Emma, “vale a pena investir em materiais de alta qualidade e mão de obra criteriosa”.

 No entanto, almofadas de qualidade não significa necessariamente que sejam caras.

As almofadas Emma são enviadas gratuitamente e podem ser testadas em casa durante 100 dias e, em caso de insatisfação, poderá contar sempre com garantia de devolução da totalidade do valor do produto.

 

Por: GuessWhat