Produção na construção cai 5,5% em julho - mas mostra sinais de recuperação

09:18 - 14/09/2020 ECONOMIA
Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística mostram uma recuperação de três pontos percentuais face ao valor registado no mês anterior.

Ainda em terreno negativo, a produção na construção melhorou o seu desempenho, registando em julho uma recuperação de três pontos percentuais face ao valor registado no mês anterior.

Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quinta-feira, dia 10 de setembro, mostram que o índice de produção na construção passou de uma variação negativa de 8,5% em junho, para uma variação negativa de 5,5% no mês em análise, com o segmento da construção de edifícios a registar uma quebra de 4,9% (tinha decrescido 8,3% em junho).

No segmento de engenharia civil também se registou uma ligeira recuperação, tendo passado de uma quebra de 8,8%, para uma diminuição de 6,4% em julho.

Já os índices de emprego e de remunerações apresentaram quebras homólogas de 0,9% e 2,0%, respetivamente, em julho, depois de em junho o decréscimo ter sido de 1,6% e 2,6%, pela mesma ordem.

Face a junho, estes índices subiram 0,8% e 5,4%, (variações de 0,2% e 4,7% em julho de 2019), respetivamente.

Por: Idealista