PSD/Loulé frontalmente contra a revogação da Zona Industrial de Boliqueime

15:51 - 21/09/2020 POLÍTICA
Foi há cerca de dez anos que o então executivo social-democrata da Câmara Municipal de Loulé, liderado por Seruca Emídio, deu os primeiros passos para que a futura Zona Industrial de Boliqueime pudesse ser uma realidade, com a elaboração do seu Plano de Pormenor.

Importa, antes de mais, sublinhar que a sua localização é absolutamente ímpar, literalmente a segundos da A22 (e da EN 125) e a menos de cinco minutos da auto-estrada que liga a região a Lisboa. Situada no epicentro do Algarve, a Zona Industrial de Boliqueime traria sem qualquer sombra de dúvida uma mais-valia em termos logísticos para qualquer empresa que ali se estabelecesse, pela facilidade de acesso.

Ora, o atual executivo socialista vem agora contrapor que se trata de um projeto que está parado no tempo há dez anos, sem que nada fosse feito, e que se trata de um investimento muito caro, propondo desta forma à Assembleia Municipal de Loulé a revogação do Plano de Pormenor, ou seja, aniquilando aquela infraestrutura.

A equipa de Vítor Aleixo presta-se assim a mais um exercício de demagogia, já que omite os três factos mais relevantes: (1) desses dez anos, os últimos sete da sua responsabilidade; (2) estamos a falar de uma autarquia que insiste em manter dezenas de milhões de euros no banco, por manifesta inoperância, logo existe muito dinheiro para investir; (3) esta foi uma das principais promessas eleitorais assumidas perante a população de Boliqueime.

Mais grave é este executivo voltar novamente à carga com esta proposta de revogação, depois de anteriormente a ter retirado face à forte oposição do então presidente da Assembleia Municipal, Prof. Adriano Pimpão. Após a demissão do cargo por parte do Prof. Adriano Pimpão – desiludido precisamente pela falta de cumprimento de promessas eleitorais do PS -, Vítor Aleixo vê assim o caminho livre para repetir a façanha. Um exemplo clássico de tacitíssimo que só contribui para desacreditar ainda mais os políticos, que insistem em prometer uma coisa e depois fazer o seu contrário.

Por tudo isto, o PSD/Loulé manifesta a sua fortíssima discordância a esta proposta de revogação, que será apresentada na próxima sessão da Assembleia Municipal de Loulé, a 25 de Setembro, onde dará eco a esta tomada de posição, e lançará o repto às restantes bancadas para que ponderem votar contra esta proposta. Não podemos também deixar de dirigir um apelo pessoal ao Presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, eleito pelo PS, para refletir em consciência. Queremos acreditar que Nelson Brazão lutará para defender os interesses da sua freguesia, e terá a coragem necessária para votar contra esta proposta, a bem da população que o elegeu e nele acreditou.

Por último, deixamos um repto ao presidente da Câmara Municipal de Loulé: pondere melhor estas decisões e comece a honrar as (muitas) promessas que fez em campanha eleitoral. 

 

Por: PSD Loulé