MUNICÍPIO DE SILVES obrigado a cancelar a realização da Feira de Todos os Santos

12:05 - 18/10/2020 SILVES
Perante o súbito agravamento nos últimos dias do surto epidémico do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da doença Covid-19

E que levou o Governo a declarar o estado de calamidade em todo o território continental, o Município de Silves decidiu cancelar a Feira de Todos os Santos, que estava previsto realizar-se entre 29 de Outubro e 01 de Novembro de 2020.

Era firme intenção do Município de Silves proceder à realização de tão importante certame, atendendo não apenas ao seu longo historial, mas, sobretudo, devido à necessidade de promover a retoma económica e a normalização da vida em sociedade, dando combate efetivo ao medo e à resignação.

Nesse sentido, já se encontravam em curso os preparativos da organização e realização da Feira de Todos os Santos, do mesmo modo que foi elaborado um plano de contingência para a realização do evento, em cumprimento das normas e recomendações sanitárias da DGS.

Porém, o agravamento das restrições recentemente decretadas pelo Governo, e que vão incidir em dias de realização do evento, tornou o mesmo inexequível.

Por outro lado, devido ao acentuado aumento do número de casos por doença Covid-19, e consequente evolução dos respetivos níveis e risco de propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), deve prevalecer a defesa da saúde pública da população.

MUNICÍPIO DE SILVES mantém o agendamento da Feira de Todos os Santos

O Município de Silves não acompanha a tomada de decisão da Associação de Municípios do Algarve (AMAL), que resolveu suspender a realização das Feiras Anuais até ao final do ano, devido à pandemia de Covid-19.

O Município de Silves mantém por agora o propósito de realizar a Feira Anual de Todos os Santos (29 de outubro a 1 de novembro), na expetativa de que a situação pandémica o permita, salvaguardando em qualquer caso as orientações da Direção-Geral da Saúde, atenta a necessidade de defender a retoma económica e a normalização da vida em sociedade, combatendo o medo e a resignação.

Por CM Silves