Espanha vai abrir fronteiras a partir de segunda-feira para os cidadãos dos principais mercados emissores de turistas daquele país, nomeadamente os britânicos, que passam a estar isentos de controlos sanitários à covid-19. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, à margem da FITUR.
A medida, anunciada a um mês do início do verão, vai abranger viajantes de 10 países não comunitários classificados como “seguros” no âmbito da atual crise pandémica: Reino Unido, Japão, China, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Israel, Coreia do Sul, Tailândia e Ruanda.
“Todos estão agora na lista de países seguros e, portanto, poderão entrar no nosso país e não terão de enfrentar os controlos sanitários à chegada”, disse Sánchez, que sublinhou, recorrendo mesmo à língua inglesa e dirigindo-se diretamente ao mercado do Reino Unido, que os turistas britânicos poderão viajar sem restrições para o território espanhol.
Segundo a Lusa, o responsável referiu ainda que, a partir de 07 de junho, todos os viajantes de países com os quais não existe liberdade de circulação poderão entrar em território espanhol desde que possuam um certificado que comprove a imunização completa com as vacinas anti-covid-19 autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Por: Publituris