Na prossecução da modernização administrativa e da desmaterialização de processos, a autarquia, nesta semana em que se comemora o Dia da Cidade, e a pensar nos seus munícipes, disponibiliza este novo canal de relacionamento entre os seus serviços e os cidadãos e as empresas com vista a simplificar processos,
reduzir custos e evitar deslocações desnecessárias às suas instalações para entrega de requerimentos ou outras comunicações.
A partir de agora, e apenas com alguns cliques, é possível:
Consultar informações sobre procedimentos gerais (regulamentação, custos, prazos e documentos a entregar);
Descarregar formulários em formato .pdf;
Consultar ou obter informações sobre o andamento dos seus processos;
Submeter requerimentos online, incluindo a documentação que for requerida.
Este novo projeto será implementado de forma gradual, sistemática e permanente, priorizando as necessidades dos cidadãos e das empresas.
Tavira dá, assim, mais um passo em termos de modernização administrativa. O objetivo da autarquia consiste em simplificar e facilitar o acesso aos serviços camarários.
A atual situação pandémica originou uma maior utilização das novas tecnologias de comunicação e informação. Os meios digitais assumiram um papel preponderante, no quotidiano das pessoas, empresas e instituições. A implementação dos serviços online enquadra-se no presente contexto e visa facilitar a comunicação e a interação com a autarquia.
Tavira está, agora, mais Digital, mais próxima do cidadão!
Acesso à plataforma
Utilizadores não registados: consultam todos os serviços disponibilizados pela autarquia e respetivos procedimentos, regulamentação, custos, prazos e documentos a entregar. Têm, ainda, acesso aos formulários em formato .pdf.
Utilizadores registados: para além dos serviços disponibilizados aos utilizadores não registados, podem, também, preencher e submeter pedidos online e consultar ou obter informações sobre a tramitação dos seus processos.
Como efetuar o registo:
O registo de utilizador para aceder à área reservada do Portal de Serviços Online pode ser efetuado, nos seguintes locais:
- Balcão Único, através do acesso mediado pelo trabalhador do Município e
- Online em https://servicosonline.cm-tavira.pt/
A comunicação dos serviços online está inserida na candidatura intermunicipal “SIMPLEX 2.0 - Municípios do Algarve Central”, no âmbito do Programa Operacional do Algarve Cresc Algarve 2020, financiada a 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Por: CM Tavira