Os elementos da Estação Salva-vidas de Vila Nova de Milfontes resgataram, na tarde de sábado, um praticante de wing foil que se encontrava desaparecido após ter entrado em dificuldades junto das rochas nas proximidades da praia das Furnas, na margem esquerda do rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.
O alerta foi recebido pelas 16h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) a informar que um homem estava a praticar wing foil e se encontrava desaparecido. Foram ativados de imediato para o local os elementos da Estação Salva-vidas de Vila Nova de Milfontes, apoiados por uma embarcação e uma mota de água, os elementos do Projeto “SeaWatch” e os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines.
A vítima foi detetada e resgatada pelos elementos da Estação Salva-vidas na foz do Rio Mira, estável e sem necessidade de assistência médica, tendo sido posteriormente transportado para a praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes.
O praticante de wing foil entrou em dificuldades numa zona junto das rochas tendo largado o equipamento e ficado à deriva até à chegada dos elementos da Estação Salva-vidas.
Na praia do Farol estiveram também os Bombeiros Voluntários de Odemira e uma ambulância do INEM.
O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.