Estudo realizado nos EUA concluiu que a vacinação contra a Covid-19 reduziu os sintomas de depressão em 27% e a ansiedade em 28%.
Além de ter causado o caos na economia mundial e de ter provocado várias mortes, a pandemia da Covid-19 deixou as pessoas mais tristes. Uma investigação publicada na revista médica The Lancet indica que a pandemia causou quase 130 milhões de novos casos de depressão e ansiedade em todo o mundo até janeiro de 2021. Mas parece ter sido encontrada uma solução eficaz para contrariar estes números: a vacina contra a Covid-19.
Segundo o The Economist, nos EUA, o acesso às vacinas varia de acordo com a idade e o Estado, o que permitiu que investigadores da Universidade do Sul da Califórnia e da RAND Corporation avaliassem o efeito da vacinação na saúde mental, através da realização de um inquérito. Durante a pandemia, os inquéritos foram realizados a cada uma ou duas semanas. Os investigadores descobriram que a vacinação contra a Covid-19 reduziu os sintomas de depressão em 27% e a ansiedade em 28%.
Outra das conclusões a retirar é que as pessoas só relataram que se sentiam menos ansiosas e deprimidas quando elas próprias foram vacinadas.
Por: Idealista