Depois do título do troféu Easykart, de vitórias no Campeonato de Portugal de Karting e de um pódio na Taça de Portugal, José Pedro Pinto continua a sua ascensão meteórica no Karting nacional.
Num campeonato (Rotax) que não conhecia, integrado numa nova equipa e com um chassis que nunca tinha utilizado, o jovem piloto de Quarteira fez a pole-position e ganhou as três corridas na pista do Bombarral. Um nome a seguir com atenção.
José Pedro Pinto voltou a mostrar o seu talento na estreia absoluta a competir no Campeonato de Portugal Rotax (CPR), no passado fim de semana. Depois de ter
ganho no início deste mês em Baltar para o Campeonato de Portugal de Karting (CPK), o jovem piloto natural de Quarteira (Loulé) rumou ao KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a pista onde em 2021 surpreendeu tudo e todos, ao vencer logo na estreia no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T.
No traçado do Bombarral, José Pedro Pinto viveu uma tripla estreia: nas competições Rotax, na equipa Júnior Racing Team, e com o chassis Kart Republic, com o qual nunca tinha competido. O resultado? Domínio absoluto na categoria Micro Academy: pole-position, vitória nas três corridas e pontuação máxima, pois também rubricou a volta mais rápida nas três Finais.
“Senti-me bem no Bombarral, era tudo novo para mim, menos a pista”, afirmou o promissor piloto de 9 anos. “Gostei de correr nesta categoria, havia pilotos que já conheciam bem estes karts, mas eu acho que me adaptei bem. Fico sempre muito feliz por subir ao primeiro lugar do pódio. As corridas são aquilo que mais gosto de fazer”, referiu José Pedro Pinto.
Atualmente em vias de se sagrar vice-campeão nacional de Karting, José Pedro Pinto também continua a dar boas indicações para as próximas provas da temporada, incluindo a emblemática Taça de Portugal de Karting, a disputar em outubro, em Braga.