Ikea quer entregas ao domicílio totalmente elétricas até 2025

10:12 - 10/10/2022 ECONOMIA
Gigante nórdica tem a meta de ser positiva para o clima até 2030, e reduzir os gases de efeito estufa que produz.

As entregas ao domicílio da Ikea serão feitas apenas por veículos elétricos até 2025. Trata-se de uma medida que faz parte de uma meta da marca para reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa nos próximos anos, segundo declarações do CEO da empresa, Jesper Brodin.

Em entrevista à Reuters, Brodin adiantou que algumas cidades as entregas ao domicílio já são totalmente elétricas e muitas estão a trabalhar arduamente para construir a infraestrutura necessária, ainda que possa haver desafios em alguns locais.

«Em algumas regiões, talvez haja alguns desafios em que teremos de nos esforçar um pouco mais, mas basicamente já em 2025, os clientes devem poder obter eletricidade da Ikea quando se trata de entregas», explicou.

A medida faz parte do plano da empresa de ser positiva para o clima - reduzir mais gases de efeito estufa do que toda a sua cadeia de valor emite - até 2030.

O Ingka Group, dono da maioria das lojas Ikea em todo o mundo, já produz mais energia renovável do que consome, tendo investido cerca de 3.000 milhões de euros em projetos eólicos e solares desde 2009. O objetivo é atingir os 6.500 milhões em investimentos até 2030 como parte dos esforços para aumentar o uso de energia renovável em toda a sua cadeia.

 

Por: Idealista