Detido suspeito de lesar familiares com venda de imóveis em Vila do Bispo

18:30 - 21/12/2022 VILA DO BISPO
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter burlado familiares em cerca de 100 mil euros com a venda de imóveis em Vila do Bispo, através de documentos falsificados.

O homem, com 62 anos, residente na zona centro do país, foi detido em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loulé, indicou em comunicado a diretoria de Faro da PJ.

De acordo com a polícia, o detido “terá convencido familiares a alienarem diversos prédios pertencentes à herança da família, disponibilizando-se a proceder à respetiva regularização e posterior venda”.

“Depois, com recurso a documentos falsificados, alienou os imóveis a terceiros, através de contratos-promessa de compra e venda e de doações simuladas, para que os negócios não chegassem ao conhecimento das vítimas”, especificou a PJ.

Segundo a autoridade policial, o suspeito ter-se-á apropriado de uma quantia apurada de quase 100 mil euros, correspondente aos respetivos pagamentos, a maioria referente a valores de sinais dos imóveis.

O homem, indiciado pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.