Auditores destacam como pontos fortes os níveis de satisfação dos clientes e colaboradores, reconhecimento do mercado e Prémio Mercúrio – o melhor do Comércio e Serviço 2022.
Foi concluído com sucesso mais um processo de Auditoria de Certificação externa pela eiC - Empresa Internacional de Certificação, de acompanhamento ao Sistema de Gestão Integrado da Servilusa. Esta auditoria é realizada anualmente e tem como objetivo rever procedimentos, identificar eventuais pontos de melhoria ou não conformidades, para assegurar que a Empresa faz os devidos ajustamentos.
Durante o processo, que teve a duração de três dias, destaca-se que a equipa auditora não detetou casos de Não Conformidade, e o seu relatório identificou:
Pontos Fortes:
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Reconhecimento do mercado
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Prémio Mercúrio - o melhor do Comércio e Serviço 2022
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Detalhe do controlo operacional da atividade
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Níveis de satisfação do cliente
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Níveis de satisfação dos colaboradores
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Relatório de Sustentabilidade
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Novo visual das lojas Servilusa
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Conclusão da nova ETAR estação de tratamento de águas residuais da Central da Buraca
Oportunidades de Melhoria:
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Melhorar o processo de controlo de determinadas autorizações
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Melhorar as conclusões dos simulacros ambientais efetuados
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Melhorar a consistência do índice do Relatório e Sustentabilidade com o Plano da Responsabilidade Social
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Atualizar alguma da informação incluída no site
O Diretor-Geral de Negócio da Servilusa, Paulo Carreira, destaca que “este é mais um importante marco para a Servilusa, uma vez que vem validar as boas práticas da Empresa. Em 2023 voltaremos a ter um novo processo de auditorias, desta vez para renovar as certificações e continuaremos a trabalhar no sentido da melhoria contínua dos nossos procedimentos”.
Foram auditados 18 locais da Empresa, de norte a sul, no âmbito das diversas normas de certificação:
- NP EN ISO 9001 - Sistema da Qualidade
- NP EN ISO 14001 - Gestão Ambiental
- NP EN 15017 - Serviço Funerário
- NP 4427 - Gestão de Recursos Humanos
- NP 4469 - Gestão da Responsabilidade Social
Recorde-se que o Sistema de Gestão de Qualidade Servilusa, iniciado para melhoramento dos procedimentos e implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, teve início em 2004, com a obtenção da Certificação da empresa pela norma NP EN ISO 9001:2000