A EDP Comercial apresentou a sua solução para a produção de energia solar fotovoltaica destinada ao autoconsumo, tendo à disposição distintos modelos de negócio adaptados às necessidades e especificidades de cada cliente.
A apresentação, promovida pela CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, no passado dia 29 de Novembro, surgiu no âmbito do Protocolo de Entendimento e Cooperação para promoção das energias renováveis.
Nesta ocasião a EDP Comercial apresentou a sua solução para a produção de energia solar fotovoltaica destinada ao autoconsumo, tendo à disposição distintos modelos de negócio adaptados às necessidades e especificidades de cada cliente, refere fonte institucional da Confederação.
Apoio do PRR e PDR 2020
“Além de reduzir o impacto ambiental, o solar fotovoltaico permite poupanças na factura e pode ainda ser associado à possibilidade de financiamento do investimento pelo [Plano de Recuperação e Resiliência] PRR – Componente C11, com um concurso a decorrer que abrange as indústrias alimentares e das bebidas (03. Apoio à Descarbonização da Indústria (Aviso N.º 03/C11-i01/2022) – Recuperar Portugal), ou pelo PDR 2020, que também abriu, entretanto, dois avisos, um para as explorações agrícolas e outro para a transformação e comercialização de produtos agrícolas” (ver aqui), acrescenta a Confederação dos Agricultores de Portugal.
E acrescenta que a EDP Comercial “está disponível para a realização de reuniões presenciais, caso alguma organização entenda ser útil, pela reunião de um conjunto significativo de interessados neste tipo de investimento”. As organizações que o pretendam deverão manifestar esse interesse junto da CAP.
Por: Agricultura & Mar