Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres resgataram esta manhã um pescador com cerca de 50 anos após ter sofrido uma queda acidental enquanto navegava a cerca de quatro milhas (aproximadamente sete quilómetros) a sul do porto da Baleeira, em Sagres.
O alerta foi recebido cerca das 10h00, através da embarcação de pesca local, a informar que um dos pescadores havia sofrido uma queda acidental em plena faina, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres.
À chegada junto à embarcação de pesca local, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam à estabilização e resgate da vítima, um homem com cerca de 50 anos com suspeitas de ter fraturado um dos membros inferiores, transportando-a de seguida para o porto da Baleeira.
A vítima foi depois assistida no porto por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, tendo sido posteriormente transportada para uma unidade hospitalar.
Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes do Mar (CODU-Mar).
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.