O timoneiro do estrelado a ver Tavira junta-se a um leque de 10 chefes para celebrar o décimo aniversário do restaurante algarvio numa programação que se estende por dois dias.
Serão duas noites animadas por verdadeiros pesos pesados da gastronomia nacional. Nos dias 24 e 25 de fevereiro, o estrelado Bon Bon, no Carvoeiro, recebe o evento “10 anos, 10 chefs”, uma iniciativa que pretende comemorar o décimo aniversário do restaurante em grande.
O chef Luís Brito, do estrelado A Ver Tavira, localizado na cidade que lhe dá nome, marcará presença no primeiro dia das celebrações, sexta-feira, 24 de fevereiro. O chef algarvio partilhará a cozinha do Bon Bon com Gil Fernandes, da Fortaleza do Guincho em Cascais, Diogo Pereira, do Cascade Wellness & Lifestyle Resort em Lagos, e Óscar Geadas, do G Pousada em Bragança.
As celebrações prosseguem no dia seguinte, sábado, 25 de fevereiro, desta feita com João Marreiros, do Loki em Portimão, Leonel Pereira, do Check In Faro, Pedro Lemos, do restaurante homónimo no Porto e do 1896 Bonfim, e Tiago Bonito, que até ao início do mês passado se encontrava à frente do Largo do Paço, na Casa da Calçada em Amarante.
Nos dois dias, o evento contará também com o chef residente do Bon Bon, José Lopes. O menu basear-se-á nas referências da gastronomia portuguesa clássica, seguindo o espírito do espaço e tirando proveito do melhor que os ingredientes nacionais têm para oferecer nesta época.
Localizado em Sesmarias de Carvoeiro, em Lagoa, o Bon Bon é uma das referências gastronómicas do Algarve. O espaço – uma típica casa algarvia – traduz, desde logo, a proposta do restaurante, que conjuga as bases da gastronomia tradicional com abordagens contemporâneas. A par com a oferta gastronómica de excelência, que em 2022 valeu à cozinha liderada por José Lopes uma estrela Michelin, a localização é em si uma experiência própria, com uma vista excecional para a Serra de Monchique.