Em reunião recente com o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, o presidente da ACTEP, Yong Liang, analisou a importância do mercado chinês para Portugal.
Yong Liang apresentou ao governante português o trabalho que a Associação do Turismo Chinês em Portugal tem vindo a realizar no âmbito da promoção de Portugal na China, bem como alguns dos projetos que está a desenvolver no que diz respeito à adequação e promoção da oferta turística portuguesa que pretenda apostar no mercado chinês.
A reunião, onde esteve também o administrador do Turismo de Portugal, Filipe Silva, foi bastante frutífera, na medida em que se estabeleceram princípios de cooperação que permitirão desenvolver o turismo chinês em Portugal, refere nota de imprensa da ACTEP.
“Ambas as partes reconheceram a importância do turismo chinês para a economia portuguesa e concordaram que o objetivo é aumentar o número de turistas chineses que visitam Portugal. Não apenas o número, como também a duração da estadia. Para atingir isto, consideramos ser necessário um maior investimento em eventos na China e em Macau, como os que fizemos em Yangzhou e Beijing”, afirmou o presidente da associação, citado na mesma nota.