Distinção foi entregue pela segunda vez, reconhecendo boas práticas da autarquia.
O “Selo - Comunidades Pró-Envelhecimento 2022-24” foi atribuído, pela segunda vez, ao Município de Faro. A entrega desta distinção, concedida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, teve lugar na passada sexta-feira, dia 14 de abril, em Évora.
Este galardão pretende reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas, cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstrem um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido, ao longo de todo o ciclo de vida.
Ao todo, 73 Juntas de Freguesia, ou Câmaras Municipais, receberam o “Selo - Comunidades Pró-Envelhecimento”, tendo sido avaliadas pelas suas ações e linhas estratégicas relativas à promoção de um envelhecimento mais feliz e salutar.
Representando a Câmara Municipal de Faro (CMF), esteve presente na cerimónia de entrega do galardão o vereador com o pelouro da Ação Social, Carlos Baía, tendo, a cerimónia, contado com a presença do Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos e do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues.
Para além da CMF, os municípios algarvios de Lagoa, São Brás de Alportel e Monchique também receberam esta distinção.