A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa desenvolveram, esta noite, uma operação conjunta na costa sul do continente, com a participação da Polícia Marítima, navios da Marinha e meios dos Fuzileiros.
Durante a operação conjunta foram monitorizados movimentos suspeitos de embarcações relacionadas com o narcotráfico, tendo sido detetadas e perseguidas duas embarcações suspeitas, não tendo sido concretizada a abordagem das mesmas.
Mais tarde, durante a madrugada, a Polícia Marítima detetou uma embarcação de alta velocidade encalhada e abandonada, ainda com os motores quentes, no canal de Cabanas de Tavira carregada com 125 fardos, aproximadamente 4375kg de haxixe.
A embarcação com o produto estupefaciente foi conduzida para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo sido entregue à Polícia Judiciária.
Este ano a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha já colaboraram na apreensão de 779 fardos, equivalente a mais de 27 toneladas de haxixe, tendo sido apreendidas 20 embarcações, até ao momento.