No dia 24 de junho, o Município de Tavira assinala mais um Dia da Cidade, o qual inclui a atribuição de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal.
As comemorações integram, pelas 10h30, o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, seguido da sessão solene, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.
A cerimónia contempla a distinção de 19 trabalhadores com medalhas de bons serviços e dedicação grau prata (30 anos de serviço) e oito funcionários com medalhas de bons serviços e dedicação grau cobre (20 anos de serviço).
A autarquia presta, ainda, homenagem, através da atribuição de medalha de mérito municipal (prata e cobre), a 13 cidadãos e entidades locais que se distinguiram, na sociedade, pelo seu percurso.
Miguel Gameiro e Polo Norte marcam um dos momentos altos destas celebrações com um concerto, pelas 22h00, na Praça da República.
A Lenda da Moura Encantada, o espetáculo piromusical, a caminhada “Nascer do Sol” e os arraiais dos santos populares completam o programa de festividades.
De 23 a 25 e nos dias 28 e 29 de junho, pelas 21h00 o Jardim do Coreto volta a ser palco dos arraiais promovidos pela Câmara Municipal de Tavira:
Dia 23: Cristiano Martins Rancho Folclórico de Santo Estêvão (22h00)
Dia 24: Grupo Musical Gerações
Dia 25: Nelson Santos
Dia 28: Ruben Filipe
Dia 29: Helder Reis / Sons do Sul
Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais que prometem animar as primeiras noites de verão.
Ainda na noite de São João tem lugar, no Castelo de Tavira, pelas 22h00, a encenação da Lenda da Moura Encantada pela Armação do Artista, segue-se, pelas 23h59, na Ponte dos Descobrimentos, o espetáculo piromusical que dá as boas-vindas ao Dia da Cidade (24 de junho).
Mais tarde, pelas 06h14, realiza-se a caminhada “Nascer do Sol”, uma iniciativa do Município de Tavira dinamizada pela Casa do Povo de Santo Estêvão.No mês de junho celebram-se os Santos Populares e o Dia da Cidade.
É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, das ruas ornamentadas, de saltar à fogueira e comer sardinha assada.
Para mais informações deverão os interessados consultar a agenda municipal de junho, o site e as redes sociais do Município.