Este é considerada a maior carteira de supermercados do país e inclui 44 lojas Pingo Doce, o negócio vai ser fechado em janeiro.
Aquele que é considerado o maior portefólio de supermercados de Portugal já tem um comprador. Os norte-americanos da LCN Capital Partners ganharam a corrida e vão comprar uma carteira de 50 supermercados por 150 milhões de euros. A venda será fechada ainda em janeiro com a imobiliária alemã Trei Real Estate.
Foi no início de abril que a Trei RE colocou à venda a carteira de 50 supermercados localizados no nosso país. Este ficou conhecido como o “Project Amália” e logo atraiu vários investidores internacionais. A ideia da alemã, que pertence ao Grupo Tengelmann, era fechar o negócio em agosto de 2022. Mas a operação arrastou-se e, segundo o ECO, irá ser concluída em janeiro.
Esta carteira é constituída por 44 supermercados Pingo Doce, distribuídos pela Grande Lisboa, Porto, Faro e outras cidades do país. Além destes, a carteira de imóveis inclui ainda um Continente em Setúbal, um Minipreço em Braga, um restaurante, uma loja, um terreno e um ativo designado “standalone”. Os 50 imóveis, juntos, somam uma área de 68.196 metros quadrados (m2).
O denominado “Project Amália” foi apresentado como uma “oportunidade de adquirir o melhor portefólio de supermercados e com o melhor desempenho” do país, oferecendo uma “rentabilidade excecional”, com um prazo médio de arrendamento de 16 anos, refere o mesmo meio.
O objetivo da alemã Trei RE passava por “vender este portefólio através de um acordo de ações”. Resta saber, agora, se o conseguiu cumpri-lo negociando com os norte-americanos da LCN Capital Partners.
Por: Idealista