O defesa central Artur Jorge assinou contrato de uma temporada com o Farense, com outra de opção, anunciou hoje a equipa da I Liga portuguesa de futebol, que inicia a época com um plantel provisório de 19 elementos.
“Estamos confiantes de que será um jogador fulcral para a nossa caminhada na I Liga”, salientou nas redes sociais o emblema de Faro, de regresso à elite do futebol português após ausência de dois anos.
Segundo a SAD algarvia, o defesa central, anunciado no primeiro dia da pré-temporada, destaca-se “pela sua capacidade de ganhar duelos, forte no desarme e liderança dentro das quatro linhas”.
Artur Jorge, de 28 anos, formado no Sporting de Braga, alinhou na equipa B dos bracarenses e foi emprestado a Vilaverdense e Freamunde antes da estreia pela
equipa principal minhota, em 2016.
Passou depois por Steaua Bucareste (Roménia), Vitória de Setúbal, Apoel de Nicósia (Chipre), Moreirense e, na temporada passada, Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos.
“Estou muito feliz por regressar à I Liga portuguesa pelas portas de um histórico como o Farense”, confessou Artur Jorge, revelando-se “muito motivado em poder ajudar e contribuir para o sucesso do clube”.
Este é o terceiro reforço dos algarvios na época de regresso à I Liga, depois do guarda-redes Luiz Felipe (ex-Vizela) e do médio Rafael Barbosa (ex-Tondela), num
plantel provisório com 19 elementos, segundo dados fornecidos pela SAD.
Além das três contratações e das várias renovações confirmadas desde o final da época passada, que o Farense concluiu no segundo lugar do segundo escalão, destaque para a inclusão dos guardiões Miguel Carvalho e Kauan Firmino, que em 2022/23 se dividiram pela equipa principal e pelos sub-23.
O plantel iniciou hoje a pré-época com exames médicos e na terça-feira cumpre o primeiro treino sob as ordens de José Mota, na academia do clube, em São Brás de Alportel.
Plantel provisório do Farense para 2023/24:
- Guarda-redes: Ricardo Velho, Miguel Carvalho, Kauan Firmino e Luiz Felipe
(ex-Vizela).
- Defesas: Gonçalo Silva, Muscat, Talocha e Artur Jorge (ex-Al Bataeh, Emirados
Árabes Unidos).
- Médios: Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Vítor Gonçalves, Matheus Oliveira,
Velásquez, André Seruca e Rafael Barbosa (ex-Tondela).
- Avançados: Rui Costa, Marco Matias, Cristian Ponde e Elves Baldé.
Treinador: José Mota.
Saídas: Rafael Defendi, Pastor, Bandarra, Diogo Viana, Róbson, Abner (Molenbeek, Bélgica), Marcos Paulo, Pedro Henrique (Radomiak Radom, Polónia), Sapara e Lucão.
Por: Lusa