O Sporting bateu ontem o Farense, por 2-1, em jogo particular entre duas equipas da I Liga portuguesa de futebol disputado à porta fechada, em Lagos, horas antes de os ‘leões’ enfrentarem os belgas do Genk.
Depois de terem batido Estrela da Amadora (4-1) e Marítimo (3-0) em Alcochete, os ‘leões’ somaram o terceiro triunfo nesta pré-época, no relvado da unidade hoteleira algarvia onde cumprem estágio até à próxima semana.
Depois de um 0-0 ao intervalo, o Sporting garantiu a vitória com golos de João Muniz e de Geny Catamo, enquanto Diogo Paulo marcou para os algarvios.
Rúben Amorim aproveitou para juntar o reforço Gyokeres e Paulinho no ataque, num 'onze' composto ainda por Antonio Adán, Chico Lamba, João Muniz, Luís Neto, Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Nuno Santos e Geny Catamo. Jogaram ainda Diego Calai, Jovane Cabral e Tiago Ferreira.
Jeremiah St. Juste realizou trabalho de ginásio, enquanto Ousmane Diomande, a recuperar os índices físicos após ter apresentado síndrome febril, realizou trabalho normal no relvado, informou ainda o Sporting.
A equipa de Rúben Amorim vai ter esta noite o primeiro teste aberto aos olhares dos seus adeptos, defrontando o Genk, segundo classificado da última edição da Liga belga, a partir das 20:30, no Estádio Algarve.
O Farense registou a terceira derrota da pré-época, depois de desaires com Wolverhampton (1-0) e Al Nassr (5-1), às quais junta uma vitória sobre a equipa de sub-23 (1-0).
A equipa algarvia estreia-se oficialmente na temporada 2023/24 no domingo (15:30), frente ao Moreirense, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga entre os dois emblemas promovidos este ano ao escalão principal.
Por: Lusa