No próximo dia 8 de outubro, o Teatro Só apresenta «Um dia no Mercado» em Odemira, no âmbito do projeto «Desassossega – Programação Cultural» e em parceria com o Município de Odemira.
Entre as 13.00 e as 22.00 horas de domingo será promovido um dia no Mercado Municipal de Odemira, onde as bancas trocam os legumes e frutas por obras de arte com a exposição e venda de obras de artistas plásticos do concelho. Paralelamente, estará patente a instalação com resíduos têxteis de Ana Baleia.
No âmbito da iniciativa, o Mercado Municipal irá receber o evento Contopias, com o contador de histórias Jorge Serafim, para uma viagem que pretende atravessar o mundo e os seus ouvintes. O Grupo Coral Infantil de Odemira “Cá se Canta” e convidados trazem “À Mesa com Cante” e o Grupo de Dança “Soul Beat” apresenta Hip Hop e danças tradicionais do Nepal.
Dança, teatro e circo são as propostas de Cristiana Casadio e Stefan Sing. Na categoria de circo haverá ainda o projeto de Jean Philippe Kikolas e “O Último Momento”. Fazem ainda parte do programa espetáculos de marionetas e teatro.
A programação do projeto Desassossega inclui ainda uma ação de formação sobre gestão e produção de projetos culturais e artísticos, a decorrer nos dias 13 e 14 de outubro na Biblioteca Municipal de Odemira. Esta ação destina-se a todos aqueles que fazem parte do tecido cultural e artístico e que desenvolvam a sua atividade a título individual ou associada a uma estrutura coletiva.
O Teatro Só é uma companhia de teatro portuguesa sediada em Odemira e Berlim, a desenvolver um trabalho multidisciplinar relacionando técnica de máscara, teatro físico, artes circenses e artes plásticas. O projeto Desassossega – Programação Cultural procura criar novos centros de acesso à cultura e à fruição das artes, envolvendo a comunidade e valorizando as tradições e as novas contemporaneidades do concelho de Odemira.