O extremo argelino Mohamed Belloumi renovou ontem pelo Farense até 2027, ficando «blindado» por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, anunciou o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“Estou muito feliz por continuar a representar este grande clube, que me abriu as portas da Europa. Espero que possamos continuar esta caminhada juntos rumo ao sucesso e levar este clube até onde nunca chegou”, referiu o avançado, de 21 anos, em declarações divulgadas pelo emblema de Faro.
Belloumi chegou ao Algarve em 2021 e destacou-se na equipa de sub-23 do Farense, na Liga Revelação, antes de ser integrado em pleno no plantel principal no arranque da temporada em curso, em que regista três golos e três assistências em 18 jogos oficiais.
As boas exibições na primeira metade da época já justificaram a chamada à seleção principal da Argélia, embora o jovem extremo não se tenha estreado como internacional.
“Já é considerado uma das jovens promessas da I Liga. É, sem dúvida, um dos maiores jovens valores do clube, que ainda irá evoluir e dar muitas alegrias aos farenses”, destaca a SAD algarvia sobre o argelino formado no MC Oran, do seu país natal.
Após 16 jornadas, o Farense ocupa o sétimo lugar da I Liga, com 21 pontos, jogando na sexta-feira no reduto do Portimonense, 16.º, com 15.
Por: Lusa