Candidaturas abertas à organização de ações de voluntariado jovem
Até 30 de outubro de 2024, está aberto o período de submissão de candidaturas à organização de projetos de voluntariado jovem nas ações de longa duração do Programa «Agora Nós».
Podem candidatar-se entidades privadas sem fins lucrativos, com experiência de trabalho realizado em áreas tais como: Igualdade de Género, Violência no Namoro, Discriminação de Orientação sexual e de género, entre outras.
Para apresentar a sua candidatura, é importante realizar um diagnóstico das necessidades da comunidade. A candidatura deve prever:
· Data de realização do projeto;
· 1 a 3 objetivos, respetivas metas e indicadores;
· Tarefas que os/as voluntários/as vão realizar para atingir os objetivos do projeto;
· Entidades parceiras, nomeadamente, estabelecimentos de ensino básico 3º ciclo, secundário e profissional e universitário;
· local(ais) onde vai decorrer o projeto;
· número de voluntários/as e meios a utilizar (materiais, equipamentos…).
Por cada projeto aprovado, a entidade organizadora recebe, no máximo, 3.600 euros, sendo integrado nesse montante o valor de 13 euros/dia por voluntário/a, correspondente a despesas de ressarcimento a serem reembolsadas aos/às jovens voluntários/as e um valor de gestão, que varia de acordo com o número de voluntários/as previsto, entre 50 e 600 euros. Em cada edição, só podem ser aprovadas e financiadas três candidaturas por entidade.
A sua candidatura deve ser submetida em: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/namorar-com-fair-play
Para mais informações, não hesite em nos contactar-nos, através do telefone, 289 891 820 ou do e-mail: faro@ipdj.pt
IPDJ