Um incêndio num apartamento em Quarteira, no distrito de Faro, deixou hoje seis pessoas desalojadas, quatro das quais sofreram ferimentos ligeiros, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Sub-regional do Algarve da Proteção Civil, as quatro pessoas foram transportadas para o Hospital de Faro, devido a queimaduras ligeiras e à inalação de fumos.
A mesma fonte adiantou que o alerta para o fogo foi recebido pelas 10:00, tendo ardido o recheio do apartamento, situado num primeiro andar, no centro daquela cidade algarvia.
Por seu turno, fonte da Guarda Nacional Republicana disse à Lusa que na habitação residem seis pessoas e que, “eventualmente vão necessitar de ser realojadas”.
Segundo a fonte policial, as causas do incêndio “são ainda desconhecidas e estão a ser investigadas”.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, disse que os técnicos da autarquia estão a acompanhar a situação e a recolher informações, “para verificar se as pessoas vão necessitar de apoio para seram realojadas”.
Segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações de combate ao fogo e de assistência aos feridos estiveram envolvidos 19 operacionais com o apoio de sete veículos.