A cidade de Loulé está prestes a receber o espetáculo de dança «Face T(w)o», no âmbito do projeto europeu PPP – People Power Partnership, do qual Loulé faz parte desde o início, em 2020.
“Face T(w)o” cruza o trabalho e a experiência de jovens de vários países, entre os quais Portugal, que conta com duas cidades nos membros fundadores, Loulé e Lisboa. O projeto inclui bailarinas/os de Loulé e da região do Algarve e vai pisar o palco em Loulé, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, no dia 24 de maio, às 22h00.
“Face T(w)o” é uma performance multimédia com adereços em cena e projeções que conduzem o espectador a uma viagem sensorial única sobre a perceção da realidade. Os adereços – espelhos – têm como propósito forçar a uma reflexão sobre as diferentes temáticas que ocupam a nossa realidade, tais como o autoconhecimento, a fragmentação da identidade, a vaidade, a luxúria, o medo, entre outros. Por outro lado, pretende-se estimular uma reflexão sobre os diferentes comportamentos que cada um de nós assume face à proliferação de mensagens, imagens e cliques que circulam nas redes sociais.
O espetáculo tem entrada livre e conta com o envolvimento de 32 jovens bailarinos/as portugueses entre os 18 e os 25 anos, numa produção europeia de larga escala que junta em palco intérpretes de 13 cidades europeias de vários países tais como a Lituânia, Dinamarca, Espanha e Portugal, entre outros.
Ao todo, o projeto envolve 104 jovens que criaram 13 performances diferentes para cada um dos parceiros e uma performance central, “Face T(w)o”, que circula entre todos e que estará em digressão internacional até ao final de 2024.
“Face T(w)o” é parte integrante do projeto de cocriação artística People Power Partnership (PPP), implementado e coordenado pelo Aktionstheater PAN.OPTIKUM, de Friburgo, na Alemanha. O projeto conta com o financiamento do Programa Europa Criativa e de 14 parceiros europeus, agregando um total de 11 países.