Decorreu, no âmbito da Semana do Município de Loulé, a atribuição de medalhas aos funcionários da Câmara Municipal de Loulé com 25 e 35 anos de serviço.
Recebeu a medalha de 35 anos Fernando Alves. Já os funcionários com 25 anos ao serviço desta Autarquia distinguidos nesta cerimónia foram Amarilde Guerreiro, Amélia Carmo, Carla Varela, Dídia Reis, Libânio Batista, Lúcia Gonçalves, Ana Paula Costa, Ana Marçal, Luís Sousa, Luís Filipe Dias, Luís Gomes, Marília Lúcio, Rogério Martins, Fernando Leandro, Isilda Graça, Maria Julieta Caetano, Maria Teresa Fernandes, Susana Brás, Rui Carvalho, Rui Santos, Sérgio Gago e Rui Sequeira.
“Esta é uma cerimónia inteiramente justa e merecida já que o vosso trabalho é um trabalho indispensável e muito valioso para a comunidade. Não é imaginável que qualquer parcela de algum território, em qualquer país do mundo, possa funcionar sem o papel do Estado com os seus funcionários”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.
O autarca relembrou algumas das iniciativas levadas a cabo pelo seu executivo que visaram a dignificação do trabalho dos seus trabalhadores, como a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, a implementação do Pacto de Conciliação, o lançamento do “Bebé CML”, o “Pequeno-Almoço com o Presidente”, o dia de folga no aniversário e em meio dia do aniversário dos filhos, consultas de psicologia e nutrição gratuitas, entre outras.
Neste momento são 2166 os trabalhadores do quadro de pessoal da Câmara de Loulé, cerca de 800 destes afetos às escolas, mais de 200 na higiene e saúde pública, os mesmos que exercem a sua atividade na proteção civil e bombeiros.
Por último, Vítor Aleixo referiu a mais-valia do trabalho dos funcionários camarários para a dinâmica do concelho e para a sua excelência. “Esta boa imagem que existe, pelo país fora e no estrangeiro, do concelho de Loulé deve-se, em última análise, ao vosso trabalho”, concluiu.