A Primark tem um novo visual para a marca, lançado ontem em todo o mundo.
A mudança inclui uma reviravolta divertida no icónico logótipo da Primark, uma tonalidade renovada no azul Primark e um tipo de letra especialmente concebido. O novo mundo da marca Primark foi desenvolvido com o seu parceiro global de branding e agência criativa VCCP.
Desde a abertura da sua primeira loja em Dublin (Irlanda), em 1969, a Primark tornou-se num líder global da moda, com mais de 440 lojas distribuídas por 16 mercados em todo o mundo, e que em breve serão 17, com a entrada na Hungria até ao final de maio. Este ano, no Reino Unido, a Primark celebra 50 anos no mercado, tendo aberto a sua primeira loja em Derby. A estratégia de marca renovada reflete os planos de crescimento internacional do retalhista, que pretende atingir 530 lojas em todo o mundo até ao final de 2026.
Esta mudança surge no momento em que a Primark lança a sua maior coleção de verão de sempre, que chegou esta semana às lojas. Desde fatos de banho luxuosos a roupa de dormir leve, passando por looks diurnos descontraídos e pelo glamour noturno, a gama Viva Summer da Primark apresenta estampados arrojados e com tons neutros de terra em roupa de senhora, homem e criança.
As alterações incluem também a introdução do "Portal", uma janela para o mundo da Primark, que será utilizado em campanhas e no mundo mais alargado da marca, dando vida a tudo o que a Primark oferece. Os clientes começarão a ver a nova marca nas redes sociais, nas comunicações diretas e nas lojas, e há mais novidades planeadas até ao final deste ano.
Embora a acessibilidade económica esteja no centro da Primark, a empresa continua a evoluir e a transformar-se para acompanhar as necessidades dos consumidores e está empenhada em tornar a moda mais sustentável acessível a todos.
Michelle McEttrick, Chief Customer Officer da Primark, refere que "mais de 50 anos depois de termos aberto a nossa primeira loja em Mary Street, Dublin, temos agora centenas de lojas em toda a Europa e nos EUA e estamos a preparar-nos para entrar no nosso 17º mercado com uma nova loja em Budapeste, Hungria, no final deste mês. O nosso sucesso e os nossos planos de crescimento ambiciosos têm sido impulsionados pelo nosso empenho em fornecer produtos excecionais a preços imbatíveis. À medida que continuamos a crescer e a consolidarmo-nos como uma marca verdadeiramente global, queremos garantir que, em qualquer parte do mundo, o cliente terá sempre a mesma experiência Primark única que conhece e adora."
Abaixo poderão ser vistas algumas das fachadas de lojas icónicas Primark ao longo das últimas cinco décadas. Podemos disponibilizar as imagens em alta-definição, se necessário.
In 1969, the brand opens its first store in Mary Street, Dublin, trading as Penneys. This is still the name above the 37 stores across Ireland today.
Five years later, the retailer lands in Great Britain, with a new name and opens its first store in Derby in September 1974.
In its early iterations, Primark stores were red and white. Primark Swansea, seen below, first opened in 1979, with eager shoppers waiting at the windows for doors to open.
Take a look at Primark’s Cardiff store in 1989 and you can see how the branding has been transformed, adding a cursive logo with black, white and pink interiors in store.
Fast-forward to the 1990’s and Primark’s logo was looking closer to what it does today. The colour of choice for this era was a deep teal, with a block typeface, which you can spot in the retailer’s Wembley store in 1995.
By the mid-2000s, Primark is now a navy. Continuing with the same block font as the previous decade, as seen in a shot from Primark Cardiff in 2006.
With Primark’s arrival to Oxford Street in 2007 came the onset of an updated Primark brand. Gone is the dark navy and block typeface, and here comes the Primark blue and font customers know today.
In 2019, the world’s biggest Primark opens in Birmingham, featuring five floors, and over 160,000 square feet of retail space. This ushers the next stage of the brand’s growth, with neon signage introduced in stores.
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