Assinatura de contrato para financiamento da requalificação da EB Dr. José de Jesus Neves Júnior foi firmada na quarta-feira, mas Ministro Adjunto e da Coesão Territorial garantiu também financiamento para a EB 2, 3 Afonso III ao abrigo do mesmo programa
O Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, anunciou na passada quarta-feira, que além da EB DR. José de Jesus Neves Júnior, o Município de Faro vai também contar com comparticipação financeira para a requalificação da EB 2, 3 D. Afonso III ao abrigo do Programa de Recuperação e Reabilitação de Escolas na região do Algarve no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O anúncio de Manuel Castro Almeida aconteceu no âmbito da cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento ao abrigo daquele programa, celebrado entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses, num investimento elegível de 26 milhões de euros em quatro escolas da região do Algarve, entre as quais EB Dr. José de Jesus Neves Júnior (numa comparticipação não reembolsável de 8.127.359,06 euros, o que corresponde a cerca de 92,36 por cento da despesa total estimada com a intervenção), mas também a Escola Básica Manuel do Nascimento (Monchique); Escola Básica de Ferreiras (Albufeira) e Escola Básica D. José I (Vila Real de Santo António).
Após este momento, o Ministro Adjunto e da Coesão Territorial anunciou que, apesar de exceder a dotação total prevista para financiamento na região (30 milhões), vai ser garantido o financiamento do PRR para a requalificação da quinta escola, a D. Afonso III, em Faro, num valor de comparticipação que poderá ascender a mais de 7 milhões de euros.