O executivo municipal são-brasense entregou um voto de louvor a Indira Évora que se sagrou Campeã Nacional M35 Wellness Feminino, no Campeonato Nacional NPC Worldwide Portugal, a 28 de abril, no Casino do Estoril.
Indira é uma atleta de fisioculturismo. Natural de Cabo Verde e são-brasense de coração, reside no concelho há oito anos e trabalha na área da educação. Lutadora e determinada, veio para Portugal à procura de uma vida melhor para si e para os seus filhos.
O desporto sempre fez parte do seu percurso e é uma paixão. Disposta a privações e sacrifícios em nome da concretização desta paixão pelo culturismo, depois de um terceiro lugar numa primeira competição, sagrou-se em abril como campeã nacional M35 Wellness Feminino.
Importa recordar que o fisioculturismo ou o culturismo caracteriza-se pelo uso progressivo de exercícios de treino resistido para controlar e desenvolver a musculatura do indivíduo. É uma atividade praticada a nível mundial que tem muitos e muitas praticantes. As modalidades são o Bikini Fitness, o Wellness, o Body Fitness e o Womens Physique.
A conquista alcançada por Indira Évora permite-lhe, ainda este ano, depois de uma participação prevista para outubro, estar em novembro competir por mais títulos em Itália.
A par dos resultados alcançados que são motivo de orgulho para o Município de São Brás de Alportel, contribuiu ainda para a atribuição do voto de louvor o facto desta modalidade contribuir para a afirmação da igualdade entre homens e mulheres através do desporto,independentemente de estereótipos, levando a sociedade à construção pelo respeito pela Mulher nos diversos papeis e contributos que dá à sociedade.
“Considerando as suas conquistas e determinação pela afirmação desta modalidade e porque o exemplo desta munícipe contribui para a afirmação destes princípios da igualdade de oportunidades e do respeito”, o executivo municipal aprovou a atribuição e a entrega de voto de louvor que decorreu no Espaço Memória, nos Paços do Concelho a 18 de junho.
Por: CM São Brás de Alportel