As Bolsas de Jornalismo, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas, em parceria com a Roche, estão de volta para mais uma edição que visa fomentar a criação de trabalhos jornalísticos na área da Saúde, através da atribuição de quatro bolsas nas seguintes áreas: Digital, Imprensa, Rádio e Televisão. Uma por cada área e com um valor unitário de 2.500€.
O objetivo é o desenvolvimento de trabalhos jornalísticos que contribuam para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e da qualidade de vida dos doentes.
Os interessados podem submeter a sua candidatura entre 16 de setembro e 16 de outubro, seguindo-se o trabalho do júri, composto por Luís Simões, em representação do Sindicato dos Jornalistas; Maria Flor Pedroso, da parte do Clube dos Jornalistas; Miguel Crespo, da CENJOR; Cláudia Ricardo, da Roche e Rita Sá Machado, Diretora-Geral da Saúde, a quem caberá a apreciação das propostas tendo em conta os critérios definidos, que se encontram enumerados no regulamento desta iniciativa.
O formulário da candidatura e o respetivo regulamento das Bolsas podem ser consultados em Bolsas de Jornalismo.
Esta é uma iniciativa que se destina a promover a criação de trabalhos jornalísticos de alta qualidade na área da saúde, procurando, ao mesmo tempo, incentivar a produção de reportagens aprofundadas e bem investigadas e contribuindo para o aumento da literacia em saúde e para o esclarecimento da sociedade sobre temas considerados essenciais.
GuessWhat