A cerimónia de entrega de prémios boas práticas da Universidade do Algarve realizou-se no dia 26 de setembro, pelas 16h00, no Auditório Verde, Edifício 8, no Campus de Gambelas.
Na ocasião foram entregues o “Prémio Boas Práticas 2024”, o "Prémio Ensino Aprendizagem UAlg 2023/24 - Professor do Ano distinguido pelos Estudantes ", e o “Prémio Excelência nos Serviços 2021/2022/2023”.
A sessão foi transmitida online no Canal de YouTube e Facebook da UAlg.
"Prémio Boas Práticas"
No ano 2024, foram distinguidas duas "Boas Práticas": “Requerimentos UAlgnet - Serviços Académicos” (Excelência) e "A Biblioteca e a literacia da informação" (Excelência).
O “Prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve” foi instituído com o objetivo de identificar e disseminar as melhores práticas implementadas na UAlg no âmbito do ensino e aprendizagem; investigação e desenvolvimento; comunidade e governança, reconhecendo o mérito dos seus responsáveis e das estruturas envolvidas.
"Prémio Ensino Aprendizagem"
Este Prémio é atribuído aos docentes que se destacaram na avaliação feita pelos estudantes, no âmbito dos questionários sobre a perceção do ensino e da aprendizagem.
Em relação ao ano letivo 2023/2024, foram contemplados com o “Prémio Ensino Aprendizagem UAlg - Professor do Ano distinguido pelos Estudantes” 16 docentes, dois por cada Unidade Orgânica, um de carreira e outro convidado.
"Prémio Excelência nos Serviços"
Nos anos de 2021, 2022 e 2023 foram distinguidos com o Prémio Excelência nos Serviços os Serviços de Informática, o Gabinete de Comunicação e Protocolo e os Serviços de Apoio à Reitoria, respetivamente.
Este Prémio é atribuído ao Serviço que obtenha a melhor classificação final na avaliação feita pela Comunidade Académica, no âmbito do questionário da “Perceção da Satisfação Interna com os Serviços (PSIS)" e que cumpra, cumulativamente, os seguintes critérios: Tenha obtido um número total de respostas ao questionário PSIS igual ou superior a 100 no ano a que se refere o prémio, ou resultante da soma destas com as respostas do ano anterior; tenha uma classificação final superior a 5,00 valores no(s) ano(s) considerados para atribuição do prémio; e não tenha obtido o Prémio no ano anterior.
UAlg