A AHDPA - Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer venceu o concurso Bairro Feliz relativo à loja do Pingo Doce de Quarteira.
A concurso estavam dois projetos:
- Jardim da Memória, para aquisição de equipamento adaptado para o Jardim Sensorial do Centro de Dia da AHDPA
- Espaço Jovem, da Associação Juvenil Akredita em Ti
A pesagem das fichas resultantes das compras dos clientes e colocadas nas urnas de cada proponente teve lugar na manhã deste sábado, 26 de outubro, ditando a vitória para o projeto da AHDPA.
A AHDPA fez-se representar pelo seu presidente, Adelino Rocha, acompanhado dos demais dirigentes e ainda Franco Pasotto, do Almancil International Rotary Club, entidade que patrocina o Jardim Sensorial em construção no Centro de Dia da AHDPA. A Akredita em Ti foi representada pela sua presidente, Sónia Luz Quaresma.
A cerimónia contou ainda com representantes da loja Pingo Doce de Quarteira, que brindaram as duas associações com um pequeno lanche.
O Programa Bairro Feliz já deu vida a mais de 1.491 causas locais propostas pelos vizinhos e entidades de cada bairro onde há uma loja Pingo Doce. As vencedoras recebem até 1.000 € para implementar projetos que trazem alegria à vizinhança.
Como funciona o Bairro Feliz
É um programa que quer fazer a diferença, apoiando causas que melhoram a comunidade. As ideias são submetidas por entidades locais ou grupos de vizinhos e são depois avaliadas por um júri. As finalistas vão depois a votação na respetiva loja Pingo Doce e contam com a participação de todos.
Jorge Matos Dias